9:00 - 18:00

Encontre-nos – Seg. – Sex.

(11) 3083-0344

Agende um horário

Facebook

Twitter

Pesquisar
 

Paciente é indenizado por não ter sido avisado do descredenciamento de hospital onde fazia hemodiálise.

Decisão STJ
MSE Advogados > Direito da Saúde  > Paciente é indenizado por não ter sido avisado do descredenciamento de hospital onde fazia hemodiálise.

Paciente é indenizado por não ter sido avisado do descredenciamento de hospital onde fazia hemodiálise.

É indispensável a notificação dos consumidores com antecedência mínima de 30 dias

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça, no julgamento do Recurso Especial nº 1662344, reconheceu dano moral sofrido por um paciente em razão da falta de comunicação prévia sobre o descadastramento do hospital onde ele fazia tratamento contínuo por hemodiálise.

[/vc_column_text]

STJ reconhece o direito do paciente à indenização por dano moral, pois não houve comunicação prévia do descredenciamento do hospital em que ele fazia hemodiálise há 4 anos, em desrespeito ao disposto no artigo 17 do Lei dos Planos de Saúde..

[/vc_column_text]

Cerca de quatro anos após o início do tratamento, o plano de saúde descredenciou o hospital sem observar o disposto no artigo 17 da Lei dos Planos de Saúde (Lei 9.656/98), que estabelece ser indispensável a notificação dos consumidores com antecedência mínima de 30 dias, a contratação de novo prestador de serviço de saúde equivalente ao descredenciado e a comunicação à Agência Nacional de Saúde.

})(jQuery)